7 de set. de 2011

Jigoku Shoujo

Sua dor será aliviada


Jigouko Shoujo (conhecido no ocidente como Hellgirl) é um dos animes que mais repercutiram recentemente. Em uma mistura de drama e mistério, a obra é, basicamente, um algomerado de casos sobre índole das pessoas comuns com um toque de sobrenatural.

A Donzela do Inferno (Jigouko Shoujo) é uma entidade espiritual existente no folclore japonês. Essa misteriosa entidade possui o poder de realizar qualquer vingança que seu invocador pedir, levando a alma do alvo a ser vingado para o inferno.
Para ser capaz de invocar a Donzela do Inferno, a pessoa deve nutrir o verdadeiro ódio pelo humano quer deseja se vingar e escrever o nome deste em uma mensagem direcionada á Donzela do Inferno através de um misterioso site na web que surge apenas á meia-noite.

Se isso for feito, Enma Ai, a legítima Donzela do Inferno, surgirá na sua frente, lhe explicando o contrato á ser feito para que ela então  realize sua vingança. E deixa bem claro que, quando condena-se alguém ao inferno, dois túmulos serão cavados. A vítima será omediatamente levada ao inferno e o mandante, marcado com um símbolo no peito, também irá para o inferno quando morrer.
Enma Ai então entrega ao humano um boneco de vodu com um laço vermelho. Para que a vingança se realize, bastará que o laço seja desfeito. E os pedidos sempre se realizam.

Jigoku Shoujo conta com 3 temporaradas de 26 caítulos cada sendo denominadas Jigoku Shoujo, Jigoku Shoujo Futagomori e Jigoku Shoujo no Mitsuganae. O mangá original é escrito por Miyuki Eto e continua sendo publicado no Japão. Recentemente foi lançado no Japão uma série Live Action da obra.

Embora todas as temporadas sigam um ritmo repetitivo de enredo até os climax finais de cada uma, a obra alcançou notável sucesso perante o público, talvez pela presença hipnotizante de Enma Ai. O enredo dos capítulos de Jigoku Shoujo começam de forma semelhante sempre. Uma pessoa aparentemente normal mas com forte desejo de vingança e ódio acessa o misterioso site Linha Direta Inferno e envia o nome da pessoa que odeia, recebendo em seguida o boneco de vodu e os conselhos de Enma Ai, Embora receie, a pessoa sempre acaba puxando o laço do vodu, condenando a vítima ao inferno.


Enma Ai imediatamente parte com seus espíritos subordinados para oferecer momentos de tortura psicológica á pessoa cuja sentença foi decretada e, após admitir seus errorsm Enma Ai decreta a sentença fatal á vítima. E, como ela própria diz: "Levarei esta dor para o inferno."

Mas não pense que a pessoa que requisitou a vingança sairá impune. Enma Ai deixa  claro que, querendo ou não, quando uma pessoa condena alguém ao inferno, também será condenado ao mesmo destino quando morrer. Isso é irreversível, grafado com uma marca na pele. Só que nem mesmo isso é cfapaz de mudar a decisão das pessoas e a condenação é certa.

Talvez o mais interessante em Jigoku Shoujo sejam as motivações das pessoas em se vingarem de outrem. Algumas são justificáveis,meecidas, injustas, contraditórias, fúteis ou sem sentido. A existência da Linha Direta Inferno desperta a curiosidade das pessoas e passa a ser a única solução para satisfazer os anseios das mesmas. Sejam adolescentes, adultos ou até mesmo crianças, qualquer um pode ser algoz ou vítima. Em cada capítulo presenciamos essas vinganças...em certos casos os motivos são tão banais que nem possuem razão e a pura maldade acarreta á isso.

Com isso vmeos a índole de cada pessoa que permeia a sociedade e a Linha Direta Inferno torna a vingança algo comum e banal, ao ponto de gerar uma histeria coletiva que absorve uma cidade inteira.

Enma Ai nunca deixa de cumprir uma vingança, não importa se a vítima é culpada ou inocente Sem qualquer sentimento ou hesitação, no momento qe a pessoa retira o laço do vodu, ela atravessará o rio Estige carregando a alma do julgado para o inferno. Para auxiliar seu trabalho, elaq conta com três servos espirituais. Três espíritos escolhidos séculos atrás para lhe servirem: Wannyudo - que aparenta um senhor idoso, Hone Onna - uma bela e sensual gueixa e Ichimoku Ren - um rapaz bem apessoado. Além de ajudar a investigar a pessoa que soliciata a vingança e trambém a vítima, á pedido de Enma Ai um deles se torna um boneco de vodu para realizar o pedido solicitado.


Embora sejam espíritos á serviço, os três ocasionalmente se envolvem emocionalmente em certos casos, mas nunca deixam de cumprir seu dever, além de nutrirem consideração por Enma Ai.


Na primeira temporada, em meio aos acontecimentos, vamos acompanhando a luta de um jovem jornalista e sua filha pequena para impedir que as vinganças sejam realizadas, na tentativa de indagar a existência desse sistema para a própria Donzela do Inferno. A conexão do jornalista e sua filha com o misterioso passado e a transformação de Enma Ai em Jigoku Shoujo só são revelados nos últimos capítulos dessa temporada, que pode ser considerada a melhor. Na segunda, além dos casos comuns, conhecemos a origem dos espíritos que auxiliam Ai, uma cidade que mergulha na vingança desenfreada pela Linha Direta Inferno, o surgimento da insuportável personagem Kikuri e a razão de Enma Ai realizar as vinganças incansavelmente durante séculos.

A terceira e última temporasa foca-se na adolescente Yuzuki que, de alguma forma é capaz de prever e presenciar todas as as vinganças cumpridas por Enma Ai, sem ser capaz de evitá-las, o que mantém as razões de Ai em segredo acerca disso até o final.

Os pontos negativos de Jigoku Shoujo residem principalmente na repetição das falas Em todos os capítulos (salvo excessões), Enma Ai sempre explica em detalhes as regras do contrato e isso após alguns capítulos chega a ser extenuante. E o mesmo vale para a referência sutilmente erótica de Yuzuki e Enma Ai.

O ritual que Enma Ai fala antes de levar alguém ao inferno é interessante mas, assim como as demais cenas que se repetem em todos os capítulos, chega uma hora em que cansa por ser algo descartável. Mas, no geral, Jigoku Shoujo é uma série interessante, uma lenda urbana adaptada e moldada, que nos faz ponderar acerca do ódio que sentimos por alguém e as consequeências da vingança. Pois, mesmo diante de tudo e acompanhando todos os casos não existe ninguém que tenha desistido de puxar o laço do vodu e mandar alguém para o inferno. Bem, ouve apenas uma pessoa, mas é preciso assistir a serie para descobrir.



Embora tenha um enredo de suspense sobrenatural, Jigoku Shoujo destaca-se ao mostrar os sentimentos das pessoas que podem estar á nossa volta ou até em nós mesmos. Em vários casos, as pessoas que mandam a vingança, acabam por sentirem-se aliviadas e tornam-se capazes de viverem felizes. O ódio e o sentimento de vingança mostram-se algo naturalmente desenvolvido no ser humano, independentememnte de quem seja ou o que aconteça. Afinal, é como a própria Enma Ai diz:

  - O verdadeiro inferno jaz dentro de cada um."


~*~

37 comentários:

Sora disse...

Bem tecnicamente NANA tem um final, só que é o seguinte é um bocado eu dizer o quanto lixado é sem ter de contar um bocado da história >.< Tsu-Chan tens e-mail? é mais facil falar assim sobre animes. Bem de todos os modos o anime é excelente, conta a história de duas raparigas chamadas de NANA, só que a uma rapariga dão lhe o nome de Hatchi em vez de Nana xD essa rapariga Hatchi é que põe o final um bocado lixado. Extremamente triste para uma personagem que se chama Nobu. Quem já viu esse anime sabe do que estou a falar. Já ouviste falar de um anime chamado Paradize Kiss estou um tanto interessada nesse anime.

Sora disse...

Tsu-Chan Toma este video que eu tenho

http://osuwarii.blogspot.com/2010/12/nana.html

foi um dos primeiros posts do meu blog portanto na altura não tinha muita coisa de jeito mas este até foi um dos melhores que puz ahahah xD

Gustavo Torres disse...

Muito legal seu post, eu estava procurando algum anime novo para ver, alias só estou vendo Fairy Tail, bem acho que achei 1 *.*

http://iliketeenworld.blogspot.com/

Paulo Cheng disse...

Cara, como esses temas são bem caracteristicos nas histórias japonesas, e recorrentes nos animes, ódio, vingança, etc. Mas muito interessante esse anime. E ai, curtiu o feriado Tsu?

Abração pra ti.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Sobre o post adorei.
Eu adorava a personagem que voce ja tinha falado...mas o anime parece ser foda também ^^

Poxa,achei palho o cara sair mesmo..é tipo um James Bond sem o Pierce Brosnan sabe?o filme fica sem identidade!

Vou postar um texto terça feira(12) e outro dia 22.

Beijos e tudo de bom

Andre Mansim disse...

Nossa parece um personagem e uma estória bem densa e cerebral!
Tsu vc assiste todos esses animes mesmo?

Victor Von Serran disse...

Qualquer semelhança com death note é casual.....nunca assisiti mas deu vontade agora.

Beijo !

Rubi disse...

Quando você me disse que ia atualizar o blog, jamais eu poderia imaginar que o o anime seria tão sinistro e interessante. Geralmente as obras que abordam determinados temas tem que ser muito boas, caso contrário viram comédia. Eu particularmente acho que um dos gêneros mais difíceis (tanto pra escrever quanto pra produzir, digo, no cinema ou televisão) é o terror/suspense. Fiquei muito interessada, até porque, há pouco fiz o post sobre Caligari e descobri o quão fascinante pode ser esse tipo de obra.

Em relação ao que você disse sobre o cosplay, eu também concordo. Tem gente que gosta de aparecer, e por isso acaba fazendo um cosplay nada a ver; felizmente, a maioria das pessoas tem bom senso e muito bom gosto tanto nas escolhas quanto na produção, é o caso daquela moça que você me mostrou ontem.

Aproveitando; vou encerrar o meu "especial" sobre Caligari dia 14/09, se você puder/quiser me enviar sua opinião até o dia 12 ou 13... posso acrescentar no final!

Beeijos, até mais!

Manfio disse...

É, pensei que devia ser intencional mesmo, mas como faz tempo que não via um filme com ele, não podia ter certeza. A necromante era linda rsrs, gostei do cabelo dela xD. É foi mesmo interessante abordar um necromante, não lembro no momento de outro filme que tenha feito algo assim.

Vou assistir Cruzada também então, vou aproveitar enquanto tenho tempo. Isso me incomoda muito nas HQs mesmo, poxa, não vou ficar lendo minha vida toda sem nunca ter um fim. Apesar de que certos mangás né... Nem vou comentar sobre suas durações rs.

Eu assisti a primeira temporada de Jigoku Shoujo ano passado. Inicialmente me pareceu deveras interessante, mas com o passar dos episódios se torna cansativo. Apenas no final é que volta a valer a pena. Mas isso é um problema que ocorre em muitos animes, então de certo modo já é algo que estou acostumado. Se não fosse tão repetitivo teria continuado com as próximas temporadas.

Al Reiffer disse...

Ótimo teu blog. Parabéns!

Anônimo disse...

Esse é um dos que estão na minha lista pra eu assistir um dia!kkkkk!
Adoro personagens com olhos vermelhos...tenho essa "fixação" por olhos!kkkk!
bjs, paz!

Kamila Sensei disse...

Oi Tsu!!
mais um anime para minha listinha! haha'
Bem, mas quanto as repetições das falas, eu estou acostumada com essas coisas, afinal, os animes de infância eram assim, rsrs. Tipo Sailor Moon, que todos os episódios mostra a transformação e aquelas looongas poses para se lançar os poderes.

Ahh, postei minha primeira matéria sobre anime.. adivinha qual? Hahaha' Surpresa! ^^

Bem, não ficou tão bom quanto os seus, mas até que ficou legalzim. Afinal, to me inspirando em você! haha' Eu disse q quando crescesse queria ser q nem vc... =P

Abração Tsu! =)
http://suinguken.blogspot.com/

Harah Nahuz disse...

Tsu
Fiquei fascinada com essa lenda,que me pareceu familiar,por ter muuuitos pontos em comum com mitologia de outros cantos do mundo,e com a filosofia mistica,de um modo geral!
E o bacana ,é que ela passa uma mensagem bem clara,que um bom entendedor logo percebe...vingança não existe,não vale a pena (vida).E como ela mesmo diz ,o inferno está dentro de cada um!
Ando meio devagar com o blog por conta de trabalho,eventos,mas pode deixar,estou sempre por aqui!
Beijo enoooorme :)

Anônimo disse...

Hum, parece ser um anime interessante. Procurarei assisti-lo quando puder.

Aliás, ótimo blog. ;]

Tsu disse...

Oi Victor!
Quanto tempo =)
Então..Jigoku Shoujo é legal mas como disse no artigo depois de alguns episódios fica um pouco repetitivo..mas alguns temas abordados são excelentes..porém, eu sou mais fã de Death Note rs.

André!
Claro que eu assisto todos os animes dos quais falo no blog! E o mesmo vale para os filmes! Não faz sentido eu escrev er sobre algo que não vi, certo? Assisto tudinho (dependendo da obra vejo mais de uma vez antes de escrever sobre) para depois elaborar o artigo. Assim posso dar certeza ao leitor de que meu parecer sobre a obra é com base no que eu vi e entendi =).
bjs

Sandro o/
Ah lembro que tu curtiu a personagem Enma Ai..eu não gosto muito dasp ersonagens colegiais bem japonesas, mas Enma Ai é uma excessão..a falta de eexpressão dela é muito show rs.
Ah eu prefiro o James Bond com Sean Connery..na verdade Sean Connery que foi o primeiro James Bond =)
Blz..eu to vendo qual artigo de Angel Beats eu irei postar...o/
bjs

Ae Chengão!!
Sim..curiosamente o conceito de vingança é um tema bem recorrente em animes dos mais diversos gêneros. Curiosamente em muitas obras parece que vingança é sempre o que motiva mocinhos e vilões nas obras...japoneses gostam do tema..Jigoku Shuojo trata isso de forma real, com pessoas comuns e mostra diversos tipos de vingança que partem da índole de cada pessoa.
Ah meu feriado foi normal..com uma gripe lascada kkkk e o seu?
bjs

Oi Gustavo!
Ah, no meu blog você pode achar dicas de animes bem legais...dependendo do gênero que procura.Espero poder contar com sua visita outras vezes!
bjs

Oi Sora!
Ah tudo bem..quand otiver tempo irei tentar ver Nana até porque muita gente fala, fala..só espero que eu realmente goste e não seja como Code Geass que todo mundo elogia mas eu particularmente achei meio fraco.
Tneho e-mai lsim: ifurita@bol.com.br =)
A garota rockeira de Nana...a acho a estética dela super legal e já vi umas cosplays lindas. Sobre Paradise Kiss ouvi falar sim mas nunca pesquisei á fundo. Um que gostei e que é bem shoujo é Zettai Kareshi, da mesma autora de Fushigi Yugi.
bjs

Tsu disse...

Oi Harah!
Quanto tempo!!! Saudades de vc! Imagino como vc deve estar ocupada..mas tente arranjar um tempinho para visistar os seus amigos blogueiros (incluindo eu!).
Sobre Jigoku Shoujo, de fato. Se pesquisarmos sobre lendas veremos que a maioria é semelhante uma á outra, em várias partes do mundo. Creio que isso tem á ver com o lance do inconsciente coletivo...por exemplo...a bíblia tem histórias muito parecidas com a mitologia antiga, egípcia e grega por exemplo. Em Jigoku Shoujo é muito retratado a flor de Lycors que na mitologia oriental tem á ver com os laços invisíveis e inevitáveis que ligam as pessoas umas ás outras. Curiosamente isso é uma ironia ás vinganças das personagens.
bjs!

Oi Kamila!
HOHOH ixi sua lista de anime já deve estar bem extensa XD
E ai, que tá achando de Monster?
Animes repetitivos..é tinha uns que a gente aguentava a mesmice kkkk. Cavaleiros do Zodíaco é o mestre em encher linguiça com as poses antes de atacar...me pergunto como o inimigo nunca atacava sendo que eles demoravam tanto tempo para invocar os poderes! Os vilões eram meio burros antigamente.
Eu fico super feliz e lisonjeada ao saber que minha forma de escrever e meus artigos não apenas incentivam as pessoas a escreverem mas também servem de refer~encia!
Ah eu não sou tão boa assim pra vc querer ser igual á mim! XD Mas me senti importante com isso kkkkk.
Obrigada por estar no msn na hora que u tava precisando..desculpa se te aporrinhei.
bjs

Oi Leka!
ahsahsh eu até acho legal personagens com olhos vermelhos..afinal..sou fã do Itachi de Naruto..quando ele está com o sharingan..fica fenomenal! *.*

Manfio o/
Eu apreciei Balck Death justamente por tomar um rumo que não esperava...e a feiticeira ficou bem surreal...aquela hora em que ela conversa com o rapaz, escondidfa na floresta ficou demais. Tipo, era como se mostrasse que ele estava enlouquecendo já. E ele realmente enlouqueceu =p.
Assim que tiver tempo, irei rever Cruzada para fazer um artigo legal no blog.

Bom, embora alguns mangás sejam extensos, pelo menos sabemos que é uma pessoa apenas que bola a história e que quando acabá-la nenhuma outra pessoa vai continuar. Já em Hqs....complicadooooo...isso sem falar dos malditos universos alternativos..é impossível criar uma cronologia.
É eu também fiquei saturada com Jigoku Shoujo já no comçeo da segunda temporada devido á mesmice e repetiçao...ficava rotineiro...mas eu aguentei bravamente até o fim das 3 temproadas para poder elaborar o artigo! Se não fosse pela Enma Ai eu teria parado na metade. Pelo menos em Monster eu não fiquei entediada...aquilo sim prende até nos episódios chatos XD.
bjs

Oi Rubi!
Opa, fico surpresa que Jigoku Shoujo tenha despertado sua atenção. Sim, eu também considero o gênero de terror/suspense o mais dificil de se trabalhar tanto em animes quanto filmes e livros. É preciso ser muito bom para desenvolver uma obra de qualidade. Aos meus olhos Jigoku Shoujo é sombrio mas não tanto. Considero o Monster (anime cujo artigo postei recentemente) muito mais sombrio e perturbador.
Com relação á Caligari,..blz!!! Basicamente vou falar quase a mesma coisa que falei no artigo que vc fez do filme e eu postei me ucomentário..acho dificil eu escrever algo muito diferente rs.
Sobre cosplay..bom pelo menos a maior parte das pessoas tem bom senso e faze cosplays legais e dignos, mesmo quando não são profissionais. Os meus cosplays são bem amadores mas tomo cuidado para fazer jus ao personagem e até hoje ninguém reclamou..pelo menos não que eu saiba XD.
Quanto á cosplayer que te mostrei..bom, a YaYa Han é profissional mesmo...e ela tem conhecidos valiosos, que disponibilizam maquiagem usada em filmes de hollyhood (acredite, ela fez a Ank Su Namur de Múmia...ficou perfeita! *.*).
bjs e bom findis!

RAQUEL PAIXAO disse...

Oiii Tsuuu!
Tudo bom com vc?
Adorei seu post! Esse animê deve ser bem legal! Vou perguntar pro me irmao se ele conhece, pq ele conhece muitos! hahahaha :)
Boom, será que eu poderia te pedir um favorzinho??
Eu fui convidada a colaborar no "blog dos meus sonhos", que acompanho desde 2009! É um blog dedicado ao falecido ator Heath Ledger! Se vc puder dar uma passadinha lá,seguir e/ou comentar, eu ficaria MUITO FELIZ! Pq vc nao tem ideia do quanto estou feliz em realizar esse sonho que tinha de escrever por laá!!
Então, hoje, ao invés de deixar o link do meu blog, vou deixar o no "Heath Ledger Brasil", ok?
http://heathledgerbrasil.blogspot.com
Te espero lá!
Obrigadaaa,
Kell :D

Al Reiffer disse...

Oi, grato pela visita e pelo comentário. Claro, vamos trocar ideias. Se quiser, me add no msn: alreiffer@hotmail.com bjo

Ana Cecilia Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!
Viu o horário que consegui vir comentar? Tudo para conseguir vir comentar... gosto muito do teu trabalho, mesmo estando fora do meu campo de experiência.
Interessante a questão da vingança, está bem presente nesta história, não? É sempre assim com os animes?

Beijinhos e ótima sexta feira!

Sora disse...

Já te adicionei no msn Tsu-Chan, definitivamente temos que fazer uma espécie de troca de conhecimentos de animes pois tu sabes animes que eu nao sei e eu sei animes que tu nao sabes >.< muahahahahah. Bem de todos os modos vê primeiro Air Tv antes de ver NANA, assim preparaste emocionalmente para NANA pois são ambos muito fortes, e pelo o menos eu precisei de um cobertor para limpar as lagrimas nos dois o.o

Sekai-Onigiri disse...

Ótima matéria, Jigoku Shoujo é um anime que ainda desejo ver. Assisti o primeiro ep do Live-action e achei bem interessante.

Eu procurei não ler muito sobre o enredo, peguei apenas os detalhes tecnicos e pontos positivos/negativos, novamente parabéns pela matéria.

http://sekai-onigiri.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Bom,quem sou eu pra falar de colegias né kkkkkkkk
Mas gosto de Enma por isso mesmo...essa falta de expressão,parece que nao tem coração hahaha

Ah pra falar a verdade eu não gosto mt de James Bond...é mt caozeiro kkkkkk

Ah,sabe o que eu gosto mais do que colegiais agora? aquela Emma Frost *--* meu amigo dia destes tava falando de Xmen e talz ai nao paro de pensar kkkk

Bom,seu texto sobre Angel Beats será melhor que eu meu,não tenho o mesmo dom que voce pra escrever bons artigos >.<

Beijos e um excelente final de semana
E muitos rolês com a galera ^^

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, cada vez mais eu faço uma viagem através de você nesse universo dos animês. É uma viagem que realça o raciocínio do que abordas e me deixa satisfeito em saber que posso tirar um grande conhecimento dessa oportuna viagem. Um beijo no seu coração.

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!!!
Esse anime parece ótimo, eu realmente quero assistir!! Dá pra fazer magnificos estudos culturais com isso, *-*
Você pode me indicar um lugar pra baixar o anime??<3
Obrigada pela dica ein!
Beijão
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

MA FERREIRA disse...

Passando pra deixar um beijinho na Empadinha mais linda da Net!!

Saudades..

Sabor Baunilha disse...

Assisti a esse anime já tem um tempinho e gosto muito dele! Confesso que fiquei meio resistente a assistí-lo porque a sinopse que eu tinha lido não me interessou de cara, mas resolvi dar uma chance e adorei, pois gosto de animes que envolvem temas sobrenaturais.

Gosto dessas lendas japoneses, elas têm uma relação com a morte bem interessante. E concordo quando você diz que às vezes cansa quando ela repete em cada episódio, até a terceira vez tudo ok, mas depois quando ela continua repetindo tuuuuuuuuudo o que já sabemos, fica realmente um pouco entediante. Mas nada que uma olhada pro teto enquanto ela fala... não resolva.

Gosto das reflexões que o anime traz, essa questão de até que ponto somos capazes de ir movidos pelo nosso ódio e pelo desejo de vingança. Grande parte das pessoas que invoca a donzela do inferno não eram ruins, só estavam cansadas de serem humilhadas, magoadas e se deixam levar pelo sentimento que possuem no momento.
A história da Enma Ai também é muito muito triste!

Wathever! Ótima resenha, concordei com tudo o que escreveu.

Beijos,
;*

Manfio disse...

Pois é, o cara enlouqueceu mesmo na sua busca incessante pela necromante.
Tenho certeza que suas resenhas sobre Black Death e Cruzada serão ótimas!

Esses universos alternativos das HQs fodem com tudo mesmo. O negócio é ganhar dinheiro com os fãs rsrs.

Por pior que seja o anime, se não for muito longo eu costumo assistir até o final, afinal, julgar algo sem ter visto o todo é complicado, então não sofri tanto com as repetições de Jigoku Shoujo, é repetitivo, mas é um bom anime até. Mas admiro suas resistência de assistir as três temporadas rsrs.

Tsu disse...

Oi Sandro!
É, vc não pode falar de colegiais kkkkk. É a mesma coisa que pedir pro corintiano fanático falar o que ele acha do Corithians XD.
Eu também não curto muito 007..acho a obra super clichê e exagerada mas...foi um clássico rs. Hein? Sério que agora tu virou fã da Emma Frost? O queseu amigo falou e o que vc viu da personagem?
Ah que isso..eu simplesmente escrevo meus artigos...eu acho que vc escreve bem poemas eu não sou boa para poemas...então eu não vou colocar uma matéria sobre a obra de AngelBeats porque postei recentemente artigode anime...mas tenho guardado um papo furado que menciono a série, acho que vou colocar...
Ah quem dera eu ter rolês com a galera como antigamente! Ás vezesme bate uma saudade...principalmente quando ouço as músicas que dancei e marcou momentos hilários e fantásticos rs.
bjs

Oi Sekai o/
Então..eu vi a introdução do Live Action de Jigoku Shoujo e não me despertou a atenção..talvez porque eu não goste muito de live-action(vi poucos e até agora só curti o de Gantz) e porque a Enma Ai eu achei quenão ficou parecida...ela sorri...Enma Ai não sorri XD
bjs

Oi Sora!
Vc meadd no msn? Estranho, aki não apareceu a caixinha pra mim aceitar 0_0

Com certeza! Faremos uma troca de conhecimento de animes! o/ AHSAHSH acho que poderemos descobrir séries excelentes uma com a outra! Ademais, eu conversei com o pessoal da loja onde comprei os dvds do anime Monster e todos concordamos...essa obra é perfeita e não existe nada que seja igual á ela!
Bom, parece que AirTv não tem muitoscapítulos né? Vou procurar no site quesempre baixo animes (e que consegui parceria com meu blog) para ver se tem pra baixar!
E vou me preparar para chorar já kkkk.
bjs

Cissa \o/
A blogueira das madrugadas! hohohoh quem dera eu poder ficarna net de madrugada comno vc! Bizarramente eu funciono melhor á noite...minhas obras literárias fluem melhor noite/madruga...pena que não posso pois tenho de trabalhar...
Jigoku Shoujo é uma obra que foca na vingançasim. Em vários tipos devingança..desde os mais sérios até os mais banais mostrando bem a índole das pessoas. Mas é fato que o tema "vingança" serve de base para muitas histórias de anime...em cada obra parece que tem algum personagem ligado á isso. É um tema quepodeser explorado tanto em mocinhos,vilões e antagonistas.
bjs

Oi Al!
Opa te add no msn sim! Aí poderemos conversar...mas mesmo assim, podemos manter contato através dos comments em nossos blogs!
bjs

Oi Kell!!!
Bom, como disse Jigoku Shoujo é um anime legal e interessante sim..um pouco repetitivo,mas possui várias coisas sobre a índole humana quesão bem interessantes.
Ah sobre esse blog que vc mencionou, eu conheço ele sim1 Uma vez acidentalmente cai nele e até deixei um comentário rs. Eu não sou muito fã do Ledger mas darei uma passada lá para comentar sua postagem sim!
E como está a facul?
bjs

Tsu disse...

Olá PC!!!
Tudo bom?
Ah eu fico feliz em saber que meus textos fazem você viajar e mergulhar nesse universo de animes. Realmente muitas obras de anime nos mostram mundos fictícios, reais e uma mescla dos dois. Qualquerdia se você quiser se aventurar em não apenas ler minhas resenhas e sim ver um desses animes ficarei contente em te indicar obras excelentes que tenho certeza que vc irá gostar!

Manfio o/
Opa valeu pelo incentivo! Prometo quequando chegar o momento farei resenhas dignas sobre os dois filmes! Só preciso de tempo para revê-los...
É eu depois que vi Naruto passo longe deanimes com mais de 100 episódios...senão eu sei que vou viciar eme estressar rs.
Sobre Jigoku Shoujo..sério, eu não aguentava mais assistir @_@ não via a hora de terminar para poder fazer a resenha! Esse animes testou minha perseverança.
bjs

Oi Sabor Baunilha!
Então, comigo foi amesmacoisa com relação á Jigoku Shoujo...á princípio eu não tinha qualquerinteresse...aí, me incentivaram e eu arrisquei ver..á princíopio gostei e mesmo depois ficar um pouco saturada com a repetição da obra, continuei vendo porque queria assistir ao final de tudo.
Mas é como vc disse...quando a Enma Ai repete aquela merda do discurso toda vez é foda..eu começavba a vegetar pro lado, me levantava pra buscar um copo de água ou simplesmente corria essa parte kkkk...sério, se a Enma Ai não fosse tão bonita eu não teria aguentado ver o anime. Mas ela tem um protótipo de adolescente japonesa de filme de terror fenomenal rs.
Se você curte obras que saibam ter um tema reflexivo interessante, uma história complexa e com foco na índole e psicológico das pessoas, te apresento á MONSTER: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/08/monster.html
bjs

Oi Ma!
Ah brigada!!! Um beijão pra ceramista mais simpática da blogosfera!

Oi Mary!
Eu fico surpresa que vc ainda não tenha visto Jigoku Shoujo! Essa éuma obra queeu acredito ser bem querida entre a turma lolita/gothic lolita...posso estar enganada mas eu acho que é.E realmente..na obra vc tira grandes lições acerca de ética e índoles das pessoas "comuns". Olha eute indico um excelente site (que fiz Parceria) que tem download devários animes: www.kanzenanimes.net .

bjs

Anônimo disse...

Oie!! =]
Pois é, sumi por causa da semana de provas na faculdade. hehe. Mas já me lasquei em todas, então volto com a consciência tranquila. rsrsrsrs

Assisti a primeira temporada desse anime, os melhores capítulos realmente são só os últimos mesmo. Bem como você disse, muitas cenas são repetitivas e até mesmo a história de cada capítulo também, todo mundo acabava puxando o laço e aquilo me deixava puta de raiva. kkkkk.

Esses dias atrás eu topei com um carro que tinha o farol traseiro igual aos olhos dessa menina. O cara do carro freava, e o farol ficava vermelho. kkkkkkkkkkkkk. Aff vai dar medo assim lá longe. kkk

Um ótimo domingo pra vc! =]

Raven Shimizu disse...

Jigoku Shoujo!!!
Eu ADORO essa obra! Sou fascinada pela Enma Ai..elaé tãoperfeita,sem expressão, sempre cumprindo seu dever independentemente de estarfazendo o certo ou o errado. Ela faz..como uma verdadeira deusa da vingança e da morte.
Também concordo que em certos momentos o diálogo dela explicando as coisas fica meio cansativo mas eu pelo menos não cansava de ouvir a frase: De que forma desejas ver a morte?
A história de Enma Ai é incrível, bem densa e justificável...eo final..adorei...pois a Donzela do Inferno TEM queser Enma Ai!
bjs

Sora disse...

Eu adicionei sim o.o é estranho que não tenha aparecido.

È, eu deixei de ligar por completo tudo o que as pessoas dizem de mim, elas não me conheçem, portanto entra-me a 8 e sai a 80. Aqui tambem é a mesma coisa, uma pessoa não pode sair á rua sem haver niguem assaltar. É horrivel como este país está, HORRIVEL, tenho que sair daqui o mais depressa possivel, e fazer a minha vida num país bem melhor. O Japão é a minha meta de vida

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

Ah, eu durmo mesmo! Estava passando no SBsTeira um tal de 300 sobre Esparta e tal...dormi! Acredita? Pois é! Tentei assistir, não deu mesmo rsrs

Curioso que com "2001-uma odisseia no espaço" eu não durmo. É um filme lento mas isso é uma bela sacada do Kubrick: em tempos de filmes de ação o tempo todo com trilha sonora estimulante - para disfarçar um roteiro fraco? -, o diretor aparece com música clássica e tomadas lentas, para degustar e dar uma ideia de que a evolução do homem ocorreu de forma lenta, embora progressiva. É basicamente um filme que trata da relação do homem com a tecnologia. Hal 9000 x homem. O monolito e nossa relação com o estranho e inexplicável. Passei até um trecho do filme - "A aurora do homem" e quando Hal é derrotado - para os alunos. E eles gostaram, não dormiram e a discussão rendeu! \o/ É um filme do qual gosto muito mesmo e sempre traz novas inquietações.

Vou conferir os links sobre Laranja Mecânica sim, obrigado! Ando meio atarefado estes dias, mas pode deixar que passarei por lá :)

Pois é, e por estar bastante atarefado demoro um pouco, às vezes, para passear pelos blogs preferidos. Bom, animes e mangás realmente não são minha praia...rs...daqui a pouco você me xinga rsrs Mas tem uns lances interessantes: linha direta do inferno, vodu, Donzela do inferno: bom, emoção não falta, né? Faz inveja ao Dante rs

Você deve conhecer "GEN-Pés Descalços", não? Ali se aprende mais sobre Hiroshima-1945 do que em qualquer livro de história da escola. É excelente, recomendo demais!

Bj e bom domingo!

Inked Coffee disse...

eu ganhei as duas temporadas de um amigo, achei muito legal \o/ to procastinando u ultimo ep
;D

http://inked-coffee.blogspot.com/

Kamila Sensei disse...

Ahh... que bom que você gostou do artigo! *----* Você e o Johann me inspirando asuhaushus

E aqui, vc é importante viu! Agora já era, grudei que nem super bonde.. e vc não me aporrinhou.. amiga é pra essas coisas mesmo =)

Agora eu tenho que ir ai e vc tem que vir aqui usauhsauhs vamo farrear *-* Que lindo isso gentee =)
acho que a próxima poesia que eu vou postar vai ser a do Johann =P Se eu tivesse feito antes.. a gente podia postar juntas com alguma coisa do monster.. rs Mas surgiram outras oportunidades ^^

Abraços ;*
http://suinguken.blogspot.com/

La(ize) disse...

Eu li pensando: que povo mais do mal, mesmo sabendo que vai parar no inferno, ainda querem se vingar.
Mas na frase final veio um "eeeita, é mermo néé?!" kosaoasosa ou seja, é tudo apenas pra dizer "esteja ciente que não está fazendo coisa boa e isso te prejudicará mais tarde".
=D
Gostei! ^^

Tsu disse...

Oi Laize!
Ah sim Jigoku Shoujo mostra o lado mau das pessoas das mais variadas formas. aE que em certos casos as pessoas se vingam aceitando as consequências.
bjs

Kamila!!!!!
Gostei do artigo sim!!! AHSAHSAHS fico feliz em saber que to servindo de inspiração e incentivo para você! E é nóis de cosplay amiga!
Ah pode grudar com super bonde e não descolar mais porque eu também sou super bonder! Já te considero uma amigona!
Sim! Eu irei aí assim que vc vier pra cá! Então trate de vir para o AD! Não irá se arrepender! E vamos achar um cosplay pro teu irmão!
Sim vaos farrear no rolê gastar! \o/
A próxima poesia é do Johann? *.* Caramba, meu comment será apaixonado kkkk. Ah mas vc acabou conhecendo Monster por causa do meu artigo..mais pra frente o Johann vai aparecer em um top 7 meu..mas como não faz muito tempo que coloquei um top 7 vai dmeorar um pouquinho para colocar outro...
Bjs!!!

Oi Leandro!
Valeu pelo comment no blog ^^

Olá Jaime!
Ah, eu gostei bastante de 300 de Esparta...até pretendo fazer um artigo sobre futuramente. Achei fiel aos quadrinhos e bem ousado. Olha só, é curioso que você não tenha ficado com sono em 2001...eu fiquei em alguns momentos talvez porque não estava habituada muito com filmes do tipo. Kubrick foi ousado em muitos pontos ao lançar esse filme, que eu considero sua obra-prima 9mesmo eu sendo fã incondicional de Laranja Mecânica) porque ousa em diversos pontos. A questão do monolito ao meu ver é uma questão sobre a existência do fim do universo, de uma forma de vida além de nós e da existência de Deus. Hal é como você disse, um combate do homem/máquina...acho que a "lentidão" das cenas do filme é uma amostra da imensidão do universo...quando vemos a nave Voyager passando na tela ela passa lentamente, como realmente acontece com as naves no espaço.
Legal seus alunos terem gostado das cenas do filme dá pra render muita coisa mesmo..afinal, 2001 é um filme feito para ser incompreensível. Cada vez que assistimos temos outro ponto de vista. Voc~e dá aulas do que?
Ah tudo bem tu não curtir anime muitos frequentadores do meu blog não são ligados á isso mas mesmo assim aparecem aqui! Mas tenho uma obra que você certamente vai gostar...se aprecia boa história, realista, complexo e bem psicológico, te apresento: Monster (resenha que fiz:
Eu já ouvi falar de Gen sim mas nunca tive oportunidade de ler.
bjs

Oi Sora!
É realmente é estranho que não tenha aparecido..qual seu msn? Me passa.
Nossa fico surpresa como um país da Europa possa estar assim tão violento. Aqui no Brasil a situação é tensa e eu acho que é culpa da impunidade...aqui a lei parece que só protege os criminosos salvo algumas excessões.
Tenho parentes que viveram muito tempo no Japão..um primo meu inclusive fez a vida dele lá mas recentemente voltou ao Brasil e pretende ficar por aqui. Lá tem que se trabalhar muito e o custo de vida é caro. Mas se é um desejo seu...deve ir!
bjs

Cassie ^^
Nossa eu sei o quanto você é fascinada por essa obra..que eu sempre achei sua cara kkkkk...aliás foi vc que me incentibou a ver Jigoku Shoujo! Realmente a Enma Ai parece uma espécie de deusa da morte...eu até usei a aparência dela pra criar uma das personagens do meu livro!
bjs

Oi Katrine!
Ah provas é fogo mesmo...ashahs mas é isso aí1 Mesmo tendo se lascado nas provas o bom é não perder o ânimo e nem se deixar preocupar muito com isso afinal...temos mais prioridades em nossa vida do que tirar notas boas! =p
Realmente..cada capítulo de Jigoku Shoujo que eu via eu ficava na ansiedade que a pessoa não puxaria o laço..mas sempre puxava até quando não precisava mais..e alguns até mereciam que o laço fosse puxado.
Um carro que tinha faróis como os olhos da Enma Ai? Muito medo disso! 0_0 hohoh..imagino você fazendo a comparação =p.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...