9 de nov. de 2011

Angel Sanctuary

A última batalha de anjos e demônios pela posse da Terra!



Angel Sanctuary pode ser considerado uma das mais polêmicas obras anti-religiosas na história das obras japonesas. Anjos cruéis, demônios bons, personagens complexos e trágicas histórias de amor são um dos itens presentes.

Criado por Kaori Yuki, Angel Sanctuary possui mangá ( 40 volumes no Brasil ) e um OVA de 3 episódios. Com um belíssimo traço capaz de encantar até os leigos e uma trama profunda, é considerado pelos fãs como uma das melhores histórias, contanto que os leitores possuam uma mente aberta sobre determinados temas.



O personagem principal é Setsuna Mudô, um jovem encrenqueiro e boca suja que é completamente apaixonado por sua irmã de sangue, Sara. Mesmo sabendo que nutrir tal sentimento é proibido, ele não é capaz de abandoná-lo, especialmente quando a própria Sara confessa seu amor por ele. Sofrendo o preconceito de todos ao seu redor, Setsuna e Sara tentam mesmo assim, seguirem adiante com seu amor.

Como se não bastasse esses problemas, Setsuna descobre que é a reencarnação da poderosa anjo Alexiel. E logo seres do céu e do inferno partem em seu encalço, todos desejando o retorno de Alexiel. O maior inimigo de Setsuna passa a ser o perigoso anjo Rosiel, irmão gêmeo de Alexiel, que não mede esforços para eliminar o jovem e fazer com que a alma de Alexiel desperte. Mesmo após aceitar seu destino como Messias, Setsuna é acometido por um sofrimento cruel atrás do outro, encontrando apenas em seus novos amigos forças para seguir em frente. É nesse tempo que ele conhece Kurai, uma fofa "evil" e Katô um antigo rival da escola que torna-se um compaheiro de valor inestimável. E, honrando o sentimento de um verdadeiro amante, Setsuna vai ao inferno e ao céu para tentar resgatar sua amada Sara, envolvendo a todos, anjos e demônios, no destino da Terra.




Os 4 Anjos: Michael, Uriel, Raphael e Jibrille (Gabriel, que na obra é uma mulher)

Além de enfrentar os perigosos satãs do Inferno, ao chegar no Paraíso, Setsuna ainda é obrigado a enfrentar o poder dos Anjos, dentre eles o misterioso e cruel Sevotharte que, assim como Rosiel também deseja eliminar o jovem para que este não atrapalhe seus planos. E Setsuna realmente compreende que seu destino como messias e reencarnação de Alexiel é inevitável e precisa ser cumprido.

Mas isso não será nem um pouco fácil pois muitos seres divinos desejam seu poder para obter a realização de seus próprios desejos. Com maestria e criatividade a autora conduz uma história longa, extremamente complexa, presenteando-nos com sua versão de anjos e demônios. O satã Belial exerce fascínio em sua estética única, os 4 anjos dos elementos possuem cada um uma personalidade própria e extremamente bem definida ( destaque para o anjo Raphael que é um autêntico Don Juan). E embora a trama foque em Setsuna, muitos outros personagens tornam-se protagonistas cada qual em determinado momento. É asim com Kurai ao receber a proposta de se tornar noiva do rei dos demônios, o anjo Zafkiel a liderar uma equipe de anjos rebeldes, o conflito interno de Rosiel e até a própria Sara ao descobrir que também é a reencarnação de um grande anjo.

Como toda obra, a série de Angel Sanctuary também possui certas falhas.A hierarquia, nomeclatura e etc. relacionada aos anjos está extremamente diferente, misturada...ora faz sentido com o cunho histórico, ora não. A autora tomou certas liberdades que chegaram a prejudicar seu trabalho que, se seguisse o sentido sério da pesquisa seria mais interessante. Ela dá destaque demais a suas criações originais ( Alexiel e Rosiel ) mas pelo menos podemos saber que Adam Cadamon é supremo e Metraton não é um qualquer. Mas é absurdo vermos que, numa história de anjos e demônios, Lillith nem exista!
 





Mas claro que uma das maiores surpresas é ver a fantástica forma e destino que a autora entrega á Lúcifer. A presença do Lorde dos Infernos nos volumes finais da trama nos leva á ansiedade e demonstra desfechos surpreendentes. É realmente, de maravilhar os olhos! Kaori Yuki faz valer a expressão do poeta John Milton sobre ele: O anjo mais belo e reluzente de todo o mundo celestial.

Aliás é preciso se comentar o traço de Kaori Yuki. Absurdamente detalhista, cada fio de cabelo dos personagens é cuidadosamente posicionado, chegando quase a parecer uma fotografia. Os trajes dos personagens mudam constantemente, influenciados pela moda j-rock japonesa. Rosiel faz um verdadeiro desfile de moda e parece que a autora divertiu-se demais em desenhar roupas para Kurai. A maquiagem de Belial é única...isso sem mecionar os cenários muito bem feitos. O traço dela não evolui, permanece perfeito do começo ao fim da obra.





Em meio a histórias do passado, referências bíblicas e complexas teorias conspiratórias, Angel Sanctuary nos surpreende e choca á cada página. Tudo em sua obra é permitido: incesto, anjos sórdidos, demônios sinceros, homosseuxualismo, possessão, experiências genéticas, imagens chocantes e até um Deus que não está nem aí para o sentimento de suas criações.

~*~

45 comentários:

Marina Oliveira disse...

Fiquei interessada... A história parece ser ótima e bem intrigante.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

Rubi disse...

Sempre que venho ao seu blog conheço uma obra diferente e interessante. Eu particularmente jamais poderia imaginar algo parecido. Mais uma que irei procurar!

Tsu, você não imagina o quanto eu dei risada com o comentário HAHAHAHAHA Quando você coloca um novo artigo eu tenho certeza que não irei comentar num post que você pretende refazer; mas também sempre aguardo ansiosamente; porque toda vez que você atualiza eu fico impressionada *o*

Quando eu chegava da escola eu ligava na TV Cultura e só saía da frente da televisão pra jantar. Eu adorava. Bons tempos aqueles!

Beeijos, até mais!

Anônimo disse...

Um dos animes que mais gostei. Tanto o anime quanto o mangá são muito bons, embora o anime só com os 3 Ovas ficou muito 'a entender', na verdade ele foi feito pra ser mesmo incompleto e a pessoa ter que acabar procurando o mangá para saber a história né, rsrs. O desfecho da história é realmente um tanto radical e a pessoa tem mesmo que ter a mente aberta pra assistir e não sair criticando. O bom é justamente pq é diferente.

Muito bom o post.
Abraços e um ótimo restinho de semana. =)

Joicy Sorcière disse...

TSU, obrigada pelos elogiosssss!! Qto ao vocalista Satyr, sim, ele é super visu! rs... A respeito de minha viagem pra Sampa, só posso dizer que adooooro essa cidade. É a segunda vez que vamos, para shows! Qto aos pontos turísticos e consumistas, só fomos na galeria do Rock. ADORO!!! No domingo, durante o dia fomos conhecer a tããããããooo falada 25 de março(uma loucura aquilo ali! rs... mas, gostei e comprei um cadim de coisas... ConsumoModeOn) Queríamos ter ido em outros lugares, mas a disponibilidade de tempo foi complicada... Da próxima vez quero conhecer alguns lugares alternativos(qualquer coisa, pedirei umas dicas pra vc...hehe).
Sobre as músicas, tbem gosto muito de ópera! Sobre musicas oitentistas, tbem gosto muitoooooo!! Marido e eu fomos ao show da Cindy Lauper, esse ano... Ouço desde moleca!
Ah, simmm... assisti alguns episódios de Naruto, com meu filho. Gostei muito. Acho muito legal esse universo Anime. Não sou tão fascinada, mas incentivo meu filho a gostar! Há muita coisa legal, para a idade dele! :)

Joicy Sorcière disse...

Ps. Meu filho está numa onda de desenhar MAngás... ele adooooora! Fica horas e horas

Monike disse...

Obrigada pela visita, seja sempre bem-vinda e não deixe de seguir o meu blog publicamente para vc poder participar dos sorteios

bjs e não some

Andre Mansim disse...

Puxa Tsunâmica, parece um enredo bom hein! Os desenhos são muito bem feitos. Legal!
Puxa esses japas tem muita coisa pra mostrar hein!

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Que desenhos tri! Fiquei viajando por aqui...!!!
Essa história também, é toda diferente! Com esses anjos..., bem diferente pelo menos para mim rsrs
Post interessante este! E quem fez a história, com certeza fez pesquisa também, porque inventar algo assim, me parece bem difícil.

Beijinhos e te cuida!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Assisti Angel Sactuary e gostei, é bem feita o desenho é lindo e a historia é otima. nem sei o que falar desse anime, é bom demais.

Ohhh amiga dei uma sumida, abandonei um pouco a net e fui ler um livro e estou postando mais tarde a resenha dele, o livro foi A menina que não sabia ler, eu gostei do livro e estou voltando pra net hoje... rsrsrsrs... Bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Meu amigo tem os mangás *-*
Mas o viado levou pra MG :@ kkkk
Ele disse que é foda,lias o seu texto me da vontade de ver essa obra *-*

As provas lá do inglês são "normais"..eu que vejo muito seriado e letras de musicas em inglês,ai eu gosto >.<

Opa,depois que falou dessas peronagens femininas quero ver esse Noir kkk
Como eu disse,vou me especializar em "Ecchi`s" kkkk

Vou procurar os mangás de Narruto,mas antes quero ver Fullmetal Alchemist :)

Beijos e bom feriado desde ja

Sora disse...

É eles foram bastante queridos terem respondido ao meu mail depois de terem colocado o anime ^^ os episódios já estão a funcionar bem, já vou no episódio 4, quem diria que o pequeno Johan é que andava a fazer aqueles crimes eu nunca pensei O.O e o director do hospital, eu não desejo morte a niguem mas essa personagem metia-me uma raiva enorme, fiquei bastante feliz pelo o Johan ter morto o director e os outros dois :o e a filha dele é bastante parva "a vida humana não é igual" =.= sinceramente ela só deve ter brincos de diamantes no lugar do cerebro :o

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, na descrição que você nos faz da história, deixa de imediato uma grande curiosidade em se aprofundar nela e assim se inteirar por completo. Essa situação de dois irmãos se apaixonarem um pelo outro, é mais um ingrediente que de certa forma, é intrigante também. Realmente é um universo que seduz ao primeiro contato, partindo do princípio do belo resumo que aqui você fez. Um beijo no seu coração.

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Como sempre, descubro algo novo no seu blog... muito interessante essa história, é incrível como surge uma ideia e uma trama nova a cada dia né? Normalmente eu sou bem liberal e curto coisas relacionada ao sobrenatural, mas ainda mantenho a opinião ou crença de que anjos são bons e demônios são ruins... talvez eu não seja tão mente aberta assim...

Quanto ao coment no meu blog, sei q não tem tempo, mas tente acompanhar pelo menos uma das séries de contos, tenho certeza que vai encontrar uma que lhe agrade... a q eu postei hoje é a mais votada na enquete... fikdik ;D

Beijoss!!

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!!1
Eu tenho uma tara tremenda por angel sanctuary!!*-* Sempre quis ler do início ao fim, mas eu quero comprar o mangá!!!!;^;(ando sem tempo até pra ler)
Conde Cain tabém é uma linda obra dela *-*
Vou ler um dia, eu JURO
suahsuahsuahshasuh
ESCOLHA PERFEITA!
um beijão
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Unknown disse...

Eii òtimo Blog.





-http://www.skinnysfromhell.co.cc/

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Nunca vi Angel Sanctuary, mas só de ver a análise do Anime a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: QUE ANIME FOOOOOODA!
Vou procurar para baixar!!! XD

Hahaha, esqueci que você não é a kibe, mas a primeira coisa que veio na minha cabeça quando você falava do Kakashi foi isso XD
Um exemplo de banda que fica meio pop, foi o Cine, eles tinham um happy rock, só que eu ouvi esses dias a música deles, ficou muito pop... O que era ruim ficou pior :/
Também o cantor do Fresno tá com um projeto paralelo de pop :/
O que está acontecendo com o rock brasileiro, eu admito que está ruim, mas só por isso não precisa passar para o lado do pop não acha?
bjs

Manfio disse...

Hahaha, deve ter sido interessante. Acho que é sempre válido estudar o personagem ao máximo para observar bem seus trejeitos. Se eu ligar a televisão (o que raramente faço rsrs) e estiver passando um episodio de anime eu até assisto novamente, mas sem essa de rever o anime inteiro rs.
Isso é comum de ocorrer mesmo, uma música que não gostava ao ouvir algum tempo depois sua opinião muda... Acho que as vezes dependendo do momento em que se está a ouvir pela primeira vez uma música muitas coisas exteriores acaba influenciando. Isso é problemático. Quando começo assistir uma série e gosto eu sempre começo a buscar a mais informações da produção e opinião de quem viu, é algo involuntário e minha sede por conhecimento se torna um problema com spoilers rsrs. Eu acho que nunca assisti Marley & Eu rsrs, mas quando o filme é realmente dramático mesmo com spoiler tu acabas em lágrimas. Quando assisti Menina de Ouro eu já sabia do fim pq minha irmã havia comentado comigo do filme, mas mesmo assim depois de assistir o baixo astral foi inevitável rsrs.

Eu sou meio nômade rsrs. Minha cidade natal é a Cidade do Porto em Portugal, mas meus pais voltaram ao Brasil quando eu tinha ainda 2 anos para a cidade de Caxias do Sul , a qual considero de fato como minha cidade natal já que foi onde criei minhas raízes. Depois fui para Sampa com uns 12 anos e agora estou em Sorocaba.
Sempre que encontro por aqui alguém que veio do Sul ou mesmo alguém pensando em viajar para o Sul eu já mando: Cara, vai para Caxias do Sul que é uma ótima cidade. Esquece Porto Alegre, Pelotas, Gramado, Canoas e vai para Caxias rsrs.

Kishimoto está sem idéias mesmo. Eu acho que também só curti da guerra a luta de Naruto e Itachi contra Nagato e o Gaara contra seu pai, ainda espero que venham lutas melhores pela frente, principalmente algo em torno do Madara. Angel Sanctuary foi um dos primeiros mangás que li e acho que foi o primeiro que li na íntegra. De inicio foram os belos traços que me chamaram atenção, são realmente magníficos, e depois tudo estar envolto da mitologia cristã meio misturado com um pouco da mitologia nórdica acabou me parecendo um mangá interessante. Acho que foi um dos melhores mangás que já li, apesar de em alguns momentos ficar meio confuso e a quantidade de personagens ser MUITO grande rsrs.

Anônimo disse...

Caraca parece ser muito bom...lendo tua descrição e opinião me deu uma baita vontade de ver! Vai pra minha lista!hauhauhauua!

Tô quase acabando de ver Hunter Robin...no momento desisti de começar a ver Elfen lied e decidi que após acabar o whict verei ergo proxy!kkkk!
Simplesmente me apaixonei pelo visual da personagem...quero conferir na integra!

Bjs, paz e bom final de semana!

Marcio (Seiyaknight) disse...

Angel Sanctuary é muito bom,essa é uma obra indispensável por sua bela arte e enredo.
Ainda pretendo ler o mangá completo, e quem sabe até comprar todas edições lançadas no país.

Ótima resenha ^.^
Eu to meio morto para fazer postagens, mas sempre que sobra tempo passo aqui pra ver tuas novidades.
http://sekai-onigiri.blogspot.com/

Sheila D. Lima disse...

Vixe, não faço ideia de onde eu parei... Já faz um bom tempo que não vi mais, pelo menos um ano...

Mil Sweetkisses e bom FDS ♥

Tsu disse...

Oi Sheila!
AHSAHSSH nhaa que pena....mas vc chegou a ver o visual dos personagens mais crescidos/ Como Naruto, Hinata de cabelos longos, a super força da Sakura, etc?
bjs!!!

Olá Márcio!
Caramba, quanto tempo hein? Ah eu vivo na correria mas sempre tento comentar nos blogs que sigo rs. Quanto á AS eu recomendo que tente obter o manga sim..vale á pena pela história e3 pela arte!
bjs

Oi Leka!
Angel Sanctuary não parece bom..É muito bom! Eu recomendaria que vc tentasse ler o mangá porque os ovas param quando a coisa realm,ente vai ficar legal.
O que está achando de Hunter Robin? Gostando?
Ah Ergo Proxy é MIL vezes melhor que Elfen Lied! A Re-L Mayer é perfeita! Minha personagem feminina preferida dos animes...e é um anime muito filosófico, decadentista-futurista, reflexivo...é perfeito.
bjs e bom feriado!

Oi Manfio!!!!
Então..quando eu ligo a tv é para colocar um filme no dvd ahhashash e só para isso. Fato. As únicas vezes que páro para ver algo nas emissoras é em prol de um trecho de algum filme (que depois vou ver legendado na tv), Simpsons ou Chaves.
Eu até que controlo bem minha curiosidade e evito lugares na web que podem me dar spoilers das obras que acompanho. E isso é muito bom senão quando vi o fantástico anime Monster eu teria me odiado se lesse sobre o último capitulo..que é um - señao o melhor - da série - com a pergunta do psicopata e a cena que nos faz pensar: na história toda, quem era o monstro verdadeiro?
Eu sou bem manteiga para filmes, choro com facilidade...mas os filmes que mais chorei acho que foram Á Espera de um Milagre, Sempre ao Seu Lado ..de anime chorei muito no final de Chrono Crusade e Angel Beats.
0_0 Vc é português!! Nossa, eu nunca ia imaginar! Nunca fui para Caxias do Sul..tenho uma amiga que é de Balneário Camboriú...quem sabe quando ofr na casa dela eu não passe nessa cidade?
É temos opinião parecida com relação á lutas recentes de Naruto..eu também espero que surja algo legal com o Madara e a presença dele me faz acreditar que o Tobi pode ser o Obito...tenho essa impressão. Agora para mim as melhores lutas de Naruto até agora foi:
no classic: Gaara x Lee, Oorochimaru x Jiraya e Tsunade, Kakashi x Zabusa...Shikamaru x Temari.
No shippuden curti: Hidan x Asuma, Kakashi x Kakuzu, Sakura x Sasori, a rápida luta de Hinata x Pain 9ela não deu nem pro cheiro), Itachi x Sasuke.

Quanto á Angel Sanctuary de fato a autora mesclou bem mitologia cristã e nórdica..mas acho que ela derrapou em algunsp ontos. Entretanto crieo que isso ocorreu por causa do teor polêmico..a prova é que a história de Alexiel e Lúcifer foi muito suprimida.
bjs!

Tsu disse...

Edu o/
SIIIIIM!
Angel Sanctuary está na lista de animes fodas...conhecendco um pouco seu jeito devo dizer que se vc pegar o mangá ee ler vai ficar assim em muotos momentos: 0__________________________0.
AHSAHSHAS nossa a Kibe me faz rir só pelas coisas que vc contou...pessoalmente deve ser uma figuraça ^^. Agora tenho um amigo que é uma loucura de hilário quando quer!
Vc ouvia Cine? Medo de vc ahshashashahsahs. Mas sabe essas bandas atuais vão para o pop porque precisam de estrelato...todas elas são muito voltadas unicamente para o mercado...
Rock brasileiro existe..mas nos ramos beeeem alternativos.
bjs!

Oi Ricky!
Ah fico feliz em saber que meu blog e as postagens dele despertam o interesse das pessoas1 Mas bom acho que já disse isso né? =p Senão vou ficar repetitiva!
Bom cada um tem uma opinião..em Angel Sanctuary a autora ousou ao mostrar que existem anjos bons e demonios maus mas tamvbém existe o contrário. E o mais interessante foi como ela colocou Lúcifer na história toda. Ele acaba sendo mais uma antagonista obrigado pelo próprio Deus a se rebelar do que um verdadeiro vilão.
E em outras questões ela coloca que uma guerra tem sempre os dois lados...o que é interessante.
Olha farei o possivel para tentar acompanhar os contos mas é que vivo na correria e não é fácil...to devendo um monte de coisas para ler e opinar para amigos!
bjs!

Oi PC!
Olha eu não sei se realmente meu artigo sobre Angel Sanctuary é capaz de aguçar a curiosidade das pessoas. Disse o que eu penso sobre a obra em si...que me atraio desde o começo. Gosto de obras ousadas e polêmicas pois sempre vem carregadas de muita reflexão.
Quanto á relação de irmãos, ouso dizer que fiquei encantada com um filme francês chamada Os Sonhadores, que trata dessa questão.
Obrigada pelo seu bom comentário, como sempre!
Bjs e bom feriado!

Oi Sora!
Poxa você e stá realmente curtindo Monster então! Como eu disse, é ou não é um anime diferente de todos os outros? O Johann é uma criatura perfeita demais, parece algo saído de sonhos. Um verdadeiro anjo do mal. Mas ele não tem desvio de personalidade ou trauamas cabulosos do passado...ele é simplesmente algo indefinível, e isso que enaltece o personagem.
A forma como Johann conta que foi o responsável por ter matado o diretor do hospital e os outros quando ainda era criança foi demais...frio, gentil...calmo para falar. E a expressão no rosto dele é demais.
Eu tambem curto o Lunge...ele dá mais medo do que o Johann kkkk.
bjs!!!

Sandro!!! Tudo blz?
Caramba, seu amigo foi embora com os mangás e vc nem conseguiu ler! Que pena!!!!
Sim, ele está certo é de fato uma obra muito boa..polêmica, mas boa.
Ah então vc é expert em inglês já! Eu quero aprneder inglês pra viajar para fora do país!!! /o/
Mas eu te falei que Noir não é um anime echhi...nem chega perto disso..aquilo lá tem história rs...e elas são assassinas.
Nossa veja Fullmetal Alchemist..mas assista a temporada Brutherhood que é a versão fiel ao mangá pq a outra toma muitas liberdades..a fiel ao mangá é bem melhor.
bjs

Jane ^^
Ah vc assistiu os ovas de Angel Sanctuary? Deveria ver o mangá..pois o OVA termina quando as coisas realmente iriam ficar interessantes. E tudo continua no mangá que é excelente. Vale á pena.
Hum esse livro que vc nmencionou eu nãso li...mas fiquei interessada. Eu já li o A Menina que Roubava Livros..que é excelente!!!! To com pouco tempo pra ler mas to terminando Silêncio dos Inocentes (sim, aquele do filme..finalmente encontrei o livro!!! E digo que o filme foi bem fiel á obra original! Dr. Lecter é O Cara!.
bjs!

Tsu disse...

Cissa o/
Olha se você ficou viajando pelos desenhos de Angel Sanctuary, se lesse a obra iria ficar de queixo caído. A autora foi bem ousada e por que não, polêmica em diversas questões morais e religiosas.
Ela deu uma "rapaginada' nos Anjos...e nos demõnios também. Se você ver o design que ela deu a Lúcifer..menina. É de babar! Tem uma sessão cosplay dele que fiz tempos atrás.
Sim, a autora menciona em sua coluna no mangá que pesquisou em várias coisas..na nomeclatura, hierarquia de anjos principalmente. A estrutura dos mundos que ela fez teve como base a Caballa. O demônio Belial foi criado com base no Mad Hatter de Alice in Wonderland. Ela pegou referências de filmes (tem uma cena que lembra Labirinto do Bowie) e na estética usou mesmo a referência do visual kei, a moda de rock japonesa.
bjs!

Oi Lucas! Obrigada!

Oi Mary!
Opa então vc é fã de Angel Sanctuary? Eu não sou viciada mas adoro muito a obra e tenho um grande respeito por ela, especialmente na questão do belíssimo traço. Ainda não tive a oportunidade de ver Conde Cain..fiquei com um pouco de receio porque me pareceu yaoi...
Agora AS embora tenha alguns ponrtos que não me agradaram (senti falta de Lillith, uma exploração melhor do caso Alexiel/Lúcifer e a presença de Gabriel não como a boboca Jibrille) a trama em si é muito boa!
bjs!

André! o/
Tudo blz por aí! Vc parece que não responde direito meus comments..são sempre curtinhos u.u.
Vc não faz idéia dos mangás que existem por aí...seja em termos de traço ou história..tem muita coisa boa!
bjs

Oi Marcos!
Ah eu acho que a inversão de valores tem sempre o que inventar, pois o infame sempre se renova.

Oi Monike!
Eu não estou seguindo seu blog publicamente? Pensei que estava...me siga também, se puder.
bjs!

Oi Joicy!
Ah que bom vc ter curtido Sampa! Vc foi na Galeria do Rock!!! Eu AMO ir lá! Já comprei várias coisas pra visuh =p..desde acessórios até roupas mesmo..recentemente lá começou a ter umas roupas customizadas meio death rocker que são lindas! Agora outro lugar de SP que adoro ir é no bairro da Liberdade...sempre lotado de coisas otakus rs.
Nossa, a 25 de Março é tensa..e vc foi em uma época já próxima da época das festas...imagine aquilo na semana do Natal..mano mostra na tv, é uma loucura @_@. Tipo, é uma espécie de Paraíso Maldito kkkk.
Olha, eu não sou uma pessoa muito habituada á certos rolês alternativos..tempos atrás era mais...entretanto tem alguns lugares como Santa Ifigênia (Paraiso da Pirataria) e de baladas de rock eu conheço mais aquelas que eu frequentava, focado no gótico mesmo.
Nossa, eu ADORO Cindi Lauper!! Eu realmente preciso ir mais em shows..mas é ruim ir sozinha..fui no show da diva Sarah Brightmann e aquilo foi incrível *_*.
O interessante dos animes é que mesmo um mangá como Naruto, voltado para a galera mais jovem, ás vezes aborda umas questões mais adultas. Quando o irmão do Sasuke aparece e quando a história de Itachi é realmente revelada (a razão de ter matado a própria familia) é algo que choca. Digo sempre que essa parte da história é a mais adulta de toda a série.

Seu filho tá desenhando mangá/ Que legal! Qualquer dia mostra o blog pra ele ^^.
bjs!!!

Tsu disse...

Oi Katrine!
Vc deu uma sumida! Tudo bem por aí?
Nossa estou surpresa por você conhecer Angel Sanctuary, ainda mais tendo acompanhado o mangá! Sim, o anime na verdade é um OVA que termina na melhor parte. Mas acho que isso ocorreu porque era uma obra "polêmica" e não tinha como o anime deixar as coisas mais brandas (ele deixou alguma coisa no OVA e isso perdeu um pouco a qualidade). A música dos créditos é ótima e a animação idem. Mas o mangá é um luxo estético, com aquele traço super rebuscado. Em matéria de roupas e cabelos, Kaori Yuki e mestra.
Sim o desfecho foi meio radical e infelizmente achei que a autora "correu" em certas partes. Eu queria muito que o casal Alexiel/Lúcifer fosse mais explorado mas acho que seria polêmica demais...
bjs!

Oi Rubi!!!
Ah Angel Sanctuary é um tipo de obra que causou certa polêmica, muito embora eu não tenha achado nada de surpreendente demais ali (mas eu sou suspeita para falar..algo para me surpreender tem que ser aqueles filmes alternativos ou europeus ahsahsahs).
Sabe fico muito feliz de você considerar meus artigos tão legais e aguardar pelas atualziações. Eu faço todo os posts com muito carinho, procurando falar das obras de uma forma a atrair o interesse das pessoas. Essa é minha meta com o blog. HASHSH e eu sempre tenho uma indignação bem humorada quando vejo seu comentário em um artigo que queria refazer, artigo que achei que não estava decente =p; Justamente porque sempre vc comenta bem, quero que comente nos posts que estão bem feitos e completos!

Nossa a Tv Cultura era tudo de bom1 Lembro que eu ficava das 17:30 ás 21:00 assistindo a Cultura..via GlubBlub, Castelo Ra-Tim-Bum, Animais do Bosque dos Vinténs, Mundo de Beakcman, X-Tudo, Anos Incriveis, Confissões de Adolescente, TinTin, Olho Vivo, Doug, Contos de Fadas...bons tempos!

Oi Marina!
Ah sim a história de Angel Sanctuary é deveras intrigante em muitos pontos..mas a autora conduziu um enredo de forma tal que não fica maçante ou extremamente polêmico. E ela trabalha com diversos gêneros.
bjs

Andre Mansim disse...

Tsu minha amiga. Me perdoe se as vezes eu respondo curtinho é que eu quando comento algo tenho mesmo esse defeito de querer simplificar porque acho que a estrela aqui do seu blog é você e seu texto é que é o importante. Mas me perdoe, vou mudar!
Um pouco também vem da minha ignorância no assunto, hahahahahaha, mas uma coisa étem que ser dita, eu comento em TODOS os seus posts e você só comenta no meu blog a cada 3 ou 4 postagens, hahahahahahaha, te peguei!

lechu-chan disse...

WOAH...
só depois de ler que percebi que realmente faltava um post de AS.

é uma história simplesmente SENSACIONAL.
comecei a ler no curso e não parei mais!

é tão complexa...mas TÃO complexa! que depois de ler tantos seguidos minha cabeça ficou como que soltando fumacinha.
E o mais legal é que melhora a cada volume.Fora pelo fato de ficar um pouco mais confusa,acho que a história se manteve onde deveria, ao mesmo tempo em que ela não viajou tanto assim, também conseguiu criar uma história mirabolante e instigante.
A única coisa que realmente me deu sérios problemas era justamente o desenho, que apesar de magnífico, ás vezes me confundia um pouco entre os anjos.(e as vezes eu não sabia quem era mulher ou homem.Mas isso foi mais pro começo..)

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Nossa, agora sim que eu leio este mangá! Será que está a venda? Se bem que eu estou gastando bem uns R$20,00 em mangás, mais um e minha mãe me mata XD
Ah, a Kibe é uma figuraça, devia ver como ela fica engraçada namorando, ela fica toda sem graça e faz graça mesmo assim :/

Não é bem assim...
Existem fumantes passivos, e ouvidores de cine passivos por que tinha muita guria retardada na minha sala que curtia estourar os tímpanos com aquela música...

É... Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem alternativo mesmo XD
bjs

Sora disse...

Não conteeeeeeees T^T awwwwwww...Heheheheh depois de ver Monster vou fazer biografia das personagens >.< vai ser optimo eu já estou no episódio acima do 30 e só começei á tres dias hehehehe *viciada* bem o Johann é mesmo lindo mas mesmo assim prefiro o Tenma, fico deslumbrada quando o Johann aparece mais fico bem mais feliz quando o Tenma aparece >.<

Victor Von Serran disse...

Oi Tsu

tudo bem querida, assisti muito pouco de angel Sanctuary mas tenho muitos amigos que curetm não só o desenho, mas tambem o Manga, to aqui aflito porqu esses filers de naruto não acabam nunca,e to louco pra ver essa guerra começar. e Vc ta tudo bem, não tenho saido muito não, ainda mais agora que voltei com aminha namorada.

Olha perdoa se não venho com tanta frequencia, apesar de ser férias me meti em um negocio novo e ta acabando com meu tempo.

Mas sempre que der passo aqui para ver as novidades .

beijão te vejo lé no Cronias, postei algo novo e sempr é bem vinda a comentar.

Victor Von Serran disse...

perdoa os erros....pressa e teclado zuados

Manfio disse...

Hahaha, televisão hoje em dia é complicado. Eu assisto algumas coisas como o programa clássicos da Cultura e às vezes filmes e algo de esporte. Eu nem tenho televisão em casa, assisto pelo monitor do meu PC rsrs. Preciso aprender a controlar minha curiosidade lol.
A espera de um milagre é um ótimo filme mesmo e bem triste. Acho que nunca chorei assistindo animes, mas tem alguns que conseguem te desanimar bastante rsrs.

Português de origem e de documento, mas brasileiro de coração e alma rsrs. Mas dificilmente você adivinharia mesmo se eu não falasse, raramente comento sobre isso, pois sempre me refiro a Caxias como cidade natal, apesar de algumas pessoas dizerem que pelos traços, tom de pele e tals fica bastante nítido que não sou brasileiro.
Vá sim, tenho certeza que não vai se arrepender de dar uma volta por Caxias rsrs.

Ultimamente também tenho pensado que o Tobi é o Uchiha Obito, até por falta de opção. Dificil de pensar nas melhores lutas, no clássico também gostei bastante de Gaara X Lee e Kakashi X Zabusa. Ainda lembro bastante de Orochimaru X Terceiro Hokage e Kabuto X Tsunade.
No shippuuden Hidan X Asuma foi muito legal, assim como Hidan X Shikamaru. Outras que lembro bastante foram Sasuke X Deidara e Pain X Jiraya.

Deve ter sido mesmo, mas deve ser bem complicado manter uma história linear e interessante quando você cria uma grande quantidade de personagens como tinha o mangá. De qualquer modo, foi um bom mangá que me marcou bastante.

Keiko Sakurai disse...

TSU!!TSU!TSSUUUUU!!! *Abraça Tsu* \o/ KEIKO-CHAN VOLTOU,KEIKO-CHAN ALEGRE!!! EU ESTOU MUITO EMOCIONADA DE VOLTAR AO MUNDO BLOGGER!DEPOIS DE TEMPOS SEM POSTAR!! Tsu-chaaaannnnnn~~~~~~
Nyasssuuu Gostei dos Kakashi ali debaixo!! o 6º e o 12º ficaram muito booonnnsss!!!

Kamila Sensei disse...

Migaa! Ainn.. que saudade >.<
Cadê meu tempo?? onde ele foi parar?? auhsuahs
O primeiro dia de aula foi um saco cheio de reuniões por causa da greve, mas.. o resto da semana já foi cheio de matéria e exercícios para já serem jeitos.. e segunda tenho aula.. apesar de não trabalhar! Oh glória!

Nem sei se consigo assistir anime esses dias.. preciso estudar, estudar, estudar.. mas pode deixar que vai ser tudo com o msn ligado aushauhsu

Ahh, sim!! Minha prima disse que vai no AD comigo!!!!!!!!!! Ou seja, EU VOU! aushuahsu Mega hiper super felicidade mode on!!!!!
Mas, ainda não consegui ver minha cosplay >.<' bem, pelo menos eu tenho o Dr. Tenma.. hahaha' Mas se de tudo eu não conseguir ser a vampira.. eu vou de Mário mesmo.. é o jeito.. mas o importante é eu ir ai.. =)

Ah.. minha listinha de livros aumentou.. minha mãe deixou eu comprar 2 livros u_u Estou lendo uma série que fiquei apaixonada.. num sei se vc ouviu falar: Rangers - a ordem dos arqueiros.. eu to no livro 8 rsrsrs E tenho mais uns de vampiros do Andre Vianco pra ler, eu gostei muito dos livros desse cara.. já leu algum? Toda bienal que eu vou ele tá lá.. pena que quando eu fui, nem tinha lido nada dele.. rsrsrs

Eu nunca vi esse anime, mas engraçado é que tenho muitas imagens dele.. e quase que essa foto dos dois enlaçados na faixa vermelha vai parar em um dos meus poemas.. rsrsrs Mas parece ser um anime complexo de mais pra minha cabeça.. hohohoho'

Ah, fiz meu primeiro top lá no blog.. mas é sobre Bleach.. foi a primeira "boa idéia" das muitas ruins que tive.. =P Mas mesmo assim, acho q ficou legal! xD

Muitas saudades de falar com vc!
Abraços
http://suinguken.blogspot.com/

Joicy Sorcière disse...

TSU, sua lindaaaaa! Sabe, a crendice da bolsa eu faço(tbem inconscientemente) rsrsrsrrs… como diz o outro, não custa evitar, né!? hahhahahah
Pois é, AAAAADOOOOOROOOO a galeria do Rock… Nossa, me perdi com tantas coisas legais! Ano passado eu havia ido lá… nesse ano fui mais preparada, com grana guardada para comprar tudo o que eu queria(nem tudo, pq aí precisaria de muiiiito mais grana)! Mas, deu pra saciar um cadim, minha euforia! Saí de lá satisfeita… rs… sobre a 25 de março, eu esperava que estivesse mais cheia. Ainda bem que minha expectativa estava lá em cima, então não me assustei tanto com a quantidade de pessoas! hahaha… mas, é sim, um PARAÍSO MALDITO! kkkkk… Anotei suas dicas, para minha próxima ida. Espero que seja looogo!

O show da Cindy Lauper foi fantástico… ela é uma diva, muito querida! Simpatissíííííssima mesmo! Fiquei pertinho do palco… foi uma experiência que levarei para sempre! Como vc disse, ir aos shows, sozinha, é muito ruim mesmo. Eu tenho sorte, pois qdo quero ir aos shows de metal, bandas oitentistas e afins, vou com o marido(que curte tanto qto eu)… qdo quero ver minha música popular brasileira, tenho minha best friend, Karla, que vai em todos comigo. Mas, isso só passou a acontecer de alguns anos pra cá. Já perdi muitos shows super mega, em minha vida, por falta de grana(pq não é barato manter esse hoby) pra ir aos eventos que eu queria… até mesmo, pq grande parte dos shows maravilhosos acontecem em Rio e/ou Sampa. Ultimamente, os organizadores tem trazido algumas coisas boas aqui para Goiânia(raridade… pois essa cidade AINDA está empesteada com a música sertaneja). Tbem há alguns shows legais em Brasília, que fica há pouco mais de 2 horas daqui de GYN. Como eu estava falando com o MANFIO, tbem curto muito ver os eventos das bandas locais, de metal (e as que vem de outros estados do Brasil, tbem). Tem muita coisa boa(mas, muita coisa ruim, confesso!)… Nossa! Já viu que me empolguei de novo, né!? hahahah… mas, estamos liberadas pra isso! adoooooooro… bjão... Ah, tem postagem nova, sobre tatuagem! Te espero por lá... bjsssssss

Tsu disse...

Oi Victor!!!!
Sobre Angel Sanctuary o mangá é muito melhor do que o anime. Porque o anime termina bem quando a história realmente vai começar. Por isso se puder ver, recomendo o mangá. AHSAHSASH nossa faz tanto tempo que não vejo o anime de Naruto que nem imagino em qual filler está...eu parei logo depois da luta Sasuke x Itachi e desde então só estou seguindo o mangá pela net. Aliás a grande guerra no mangá está tendo seus altos e baixos. O que gostei pelo menos foi ver o quanto o poder do Gaara aumentou 9ele enfrentou o pai dele..tenso) e o Itachi tornou a aparecer.
Nossa, vc voltou com sua namorada? Legal..espero que fique tudo bem.
Passarei sempre no seu blog! Mas deixe comentário no meu pq no meu tempo corrido não dá tempo durante a semana de visitar os blogs com calma.
bjs!!!

Oi Sora!
Ah desculpe por ter esplahado um spoiler de Monster..mas foi irresistível! Lembro que quando falaram que Johann tinha dupla personalidade eu fiquei revoltada porque para mim o Johann tinha de ser um vilão longe de estereótipos. Assim vc imagina como fiquei aliviada ao saber que ele era malvado mesmo, algo bem original. Nossa eu vou ficar de olho nessa biografia dos personagens da série! E tá viciada mesmo! E não é a única...pra minhas amiga Kamila B quando passei a série ela viciou e assim como eu é fã do Johann. Na verdade é meio que segredo mas vou contar..eu e a Kamila B estamos bolando fazer uma dupla cosplay da série! HOHOHOHOHOHOH.
bjs!

Edu o/
Então o mangá já terminou de ser lançado entretanto não é dificil você conseguir a coleção! Pode encontrar Angel Sanctuary em estandes da editora Panini ou da Comix...eles tem todos os volumes. Em eventos ou pode comprar pelo próprio site da editora ou da Comix. Por enquanto eu não estou gastando nada em mangá. Relançaram Evangelion e estou pensando muito se compro ou não....
AHSAHSASH nossa ser um ouvidor passivo é tenso..eu passo por isso constantemente no cmainho de volta para casa. No busão sou obrigada a ouvir funk e rap dos FDP que não sabe o que são fones de ouvidos ¬¬.
bjs!

Oi Lechu-chan!
Bom sobre meu post de AS eu o tinha feito antes...há muito tempo. Mas resolvi dar uma repaginada nele e postar novamente. Acho que a obra merece ser mencionada, pois como vc mesma diz, é uma obra e tanto! Deveras complexa sim...no quesito de nomeclatura de anjos/demônios e hierarquias pelo menos. Sim, a trama melhora a cada volume porém, como disse para outras pessoas a autora pecou em alguns pontos ou melhor, não teve liberdade para caprichar mais em algumas polêmicas sobre determinados personagens. Exemplo: depois do furor de Sarah e Setsuna eles ficam de um jeito tal que até esquecemos que são irmãos. Mas o legal é justamente eles serem. Mas isso já tava dando polêmica demais. Outro ponto é que a história de Lucifer e Alexiel que eu adorei foi muito resumida...se a autora explorasse mais seria perfeito..e o problema residia aí. Todo mundo iria ver o Lu (intimidade!) como um mártir ou um anti-herói, como de fato ele é na historia.
Mas eu gosto mesmo assim..e sobre os trejeitos de personagens..eu acho que a autora exagerou no Rosiel..ele parecia um travesti u.u.
bjs!

Oi André o/
Como está curtindo o feriadão?
Ah que isso cara! O meu blog não seria nada se não fosse pelos comentários do pessoal que tem a paciência de ler tudo o que eu escrevo! Se não fosse pelas pessoas acho dificil que eu mantivesse o blog sabe...
0_0 É tem razão..quem sou eu para exigir comentários de você no meu blog se eu já piso na bola com suas postagens..me perdoe! Não é intencional mas simplesmente você posta todo dia e eu não tenho tempo para todo dia ir comentar u.u. Mas prometo q farei um esforço!
bjs!!!

Tsu disse...

Kamila, amiga!!!
Ah o meu tempo livre eu já perdi faz tempo ahsahshashashahsahs. To parecendo o Coleho Branco da Alice @_@. Outro dia li uma matéria bem interessante sobre a gente aprender a fazer uma coisa de cada vez e não sobrecarregar. Preciso aprender isso.
Nossa, a facul já pegou pesado com os pobres alunos hein...mas pelo menos tenta ficar mais relax no feriado. Ai se prepare para voltar com a corda toda!
Sabe me surpreeende como vc consegue arranjar tempo para ler livros...porque tipo eu amo ler mas não tenho tempo! Na hora do almoço do trampo fico tão cansada que cochilo..chego em casa e tenho de cuidar do blog. No findis eu saio ou tenho de escrever artigos e ver filmes e um pouquinho de anime..mas tudo aos poucos e o resultado é que dmeoro para ver um anime, demoro pra conlcuir artigos, breco meu livro e demoro para ler uma obra...oh vida!
Não sei se já falei pra ti mas encontrei com o Vianco em 2 eventos já..uma vez o vi na livraria do shopis que trabalhava e conversei rapidamente com ele. Na outra, num rolê gótico, ele tava lá mas só o vi e não falei.
Ah as imagens de Angel Sanctuary são lindas..pena que outras belas imagens se restringem no mangá...e é dificil de achar. Sobre seu Top vc sabe que eu não entendo patavinas de Bleach mas adorei sua iniciativa!!! Vc tem boas idéias sim!
Você vai vir pro Anime Dreams!!!!! Amiga fiquei tão feliz quando li isso!! EEEEEEEE!!! /o/ Tu vai amar o evento! Agora sobre os cosplays eu te dou o maior apoio para vc achar o cosplay da Vampira..ficará show!!! E se algo acontecer...vc tem o cosplay de Mário..mas como disse, vc VAI fazer o cosplay da Vampira =).
bjss!!!!
É nóis no AD!

Keiko!!!
0___________________0
Mew, quem é vivo sempre aparece!
Pensei que nunca mais iria te ver na blogosfera!!!! Nossa, que legal! Mas explique direito a razão do seu sumiço! Senti falta dos seus comments sempre tão empolgados e contagiantes. Mas...vc vai parar de falar de coisas cotidianas no seu blog? Eu gostava tanto de ler...[as vezes dava flash-backs da minha adolescência rs.
bjs!!!!!
obs: uma nova amiga minha faz cosplay do Grell!!!

Manfio o/
Nossa faz muito tempo que não acesso a cultura...Tv para mim é raro eu ver mesmo. Eu já gosto de assistir filmes e animes na minha tv grandona *.*Acho desconfortável ver no pc, sem falar que não me concentro.
Ah eu sou manteiga derreita até em filmes que nem são tão tristes hohohoh...e em anime eu lacrimejei na morte do Itachi mesmo sabendo dela...oh vida. Já na morte do Mello em DN eu fiquei com uma raiva contida.Aproveitando a deixa de Naruto eu só consigo pensar no Obito por falta de opção também, porque se ele fosse o tal Ninja dos 6 Caminhos ele não iria precisar da ajuda de ninguém. E o Obito sempre foi um frustado na minha opinião XD.
Eu acho que para se trabalhar numa história com muitos personagens é preciso ser bem experiente e saber o que fazer..Kishimoto é inexperiente nesse quesito ao meu ver. BEM inexperiente.
Nossa mas legal vc ser gringo...e um gringo que ama o Brasil o/
Quando eu era pequena o pessoal dizia que eu parecia ter vindo de outro país...bom ainda pensam. Mas é porque puxei muito a familia do meu pai que é alemã.
bjs!

Tsu disse...

Olá Joyci!
É né/ Embora as crendices pareçam bobas é melhor não arriscar..eu sempre desviro os chinelos ahshahshas.
Ah é mesmo..a Galeria do Rock é uma coisa maravilhosa para pessoas com estilo e bom gosto como nós! Eu sempre babo por aqueles coturnos maravilhososo que só tem lá. Eu tento até evitar de ir pra lá porque senão vou á falência..e também porque meus tempos áureos de rolê minguaram u.u.
Bom pelo menos a 25 de Março não estava o caos..quando chega fim de ano sai um caderno tipo guia turistisco da 25 de Março, com endereços de lojas e locais de lá para os turistas se localizarem rs.
Lembrei de um lugar de SP que meredce muito ser visitado..é a Catedral da Sé..ela é linda!!!!
Mas é isso mesmo..quando vamos á bons shows de bandas ou cantores que adoramos é uma experiência inesquecivel. Eu fui em pouquissimos shows, confesso. Mas o da Sarah Brigthmann me arrepiou..aquela voz é de uma deusa.
Eu não tenho muitas pessoas que topariam ir em alguns shows comigo..claro que dependendo da banda tenho amigos e amigas. Mas como as bandas que eu mais gosto nunca viriam para cá, então nem me preocupo com isso rs.Nossa, vc é de Goiania! É a primeira vez que troco idéias com alguém dessa região! Pelo menos agora parece que o rock tá conseguindo se espalhar melhor pra outras regiões do Brasil assim como o metal. É um avanço...\o/ Isso já não acontece com o gótico e o punk, que se limitam na maior parte dos casos em SP mesmo.
Ah que isso adoro seus comments longos! Adoro responder!
bjs!

Joicy Sorcière disse...

TSU, Eu compreendo perfeitamente o fato de vc ainda não ter tatuagens! Eu tbem fui adiando minhas tattoos, pois fiquei um bom tempo resolvendo o que fazer... qdo decidia aparecia outra coisa... que bacana, vc querer fazer algo voltado para a simbologia pagã! Vai com tudo! Mesmo que demore, continue persistindo! Pra mim, o único problema que estou percebendo, em relação as tatuagens, é que faço uma e quero outra... nessa toada, vou virar um gibi! Hahahaha... esse negócio é viciante!

Preciso confessar uma coisa... vc falou tantooo da Sarah Brigthman que fui ao youtube escutá-la... QUE LINDAAAAAAAAAA!!! Nossa, super amei a voz dessa mulher! Encantadoramente linda... Assisti ao dueto dela com Fernando Lima que me fez arrepiar toda! Me emocionei... Tudo a ver comigo... adorei, adorei, adorei! Obrigada por compartilhar. Se tiver outras nessa linha, pode mandar que estou aceitando sugestões. Agora já sei quais serão as músicas da semana, pra mim. rsrs Pq sou assim, qdo gosto... gosto “de cum força”! #SouDessas rs
Pois é, sou Goiâna do pé rachado... hoje, vc e o Manfio descobriram minha “goianidade”... kkkkkk É verdade, o metal está conquistando outras regiões e saindo do monopólio São Paulo/Rio. Isso é bom. Mas, ainda precisa evoluir muito. Porém, já é alguma coisa né!? Mas, ainda assim, quando quero ver bandas grandes, só indo para Sampa... Por aqui ainda temos poucas oportunidades...

Sinto-me lisonjeada de ser a primeira pessoa das bandas de cá a trocar ideias com vc. Vou te falar uma coisa, reativar meu blog, foi uma excelente realização dos últimos meses. Adooooro esse universo virtual! Gosto muito dessa interatividade toda!! Tem sido um super aprendizado trocar ideias com pessoas como vc. Super abraço e bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
E ai como vai?
Saudades imensaas de falar contigo *-*
Po,saudades de trocar idéias contigo *--*

Desejo a ti uma excelente semana
Cuide-se ^^

Beijos

Camila Monteiro disse...

Interessante e bem complexo... Os mangás tem me surpreendido muito depois que conheci teu blog hhehehehe.

Excelente semana pra vc!

Sora disse...

Não posso T^T também quero ;) bem eu também sou fã do Johann, mas bem definitivamente escolho o Tenma, ele desperta-me atenção xD Eu agora estou numa parte em que eles lêem um livro checo com ilustrações nunca pensei que no final o menino que tem o mostro dentro chamava-se Johann, as imagens aparecem no Ending xD este anime é mesmo surpreendente.

Sheila D. Lima disse...

Vi só por fotos por aí na net... Vez ou outra enquanto pesquiso inspirações para desenhar encontro um personagem ou outro de Naruto...

Mil Sweetkisses e bom feriado ♥

Tsu disse...

Oi Sheila!
Ah os personagens de Nsruto estão bombando pela net...e tem cada fan arte lindo! Que eu fico babando! Tem gente que faz uns desenhos que são verdadeiras obras de arte.
bjs!

Oi Sora ^^
Ah eu já sou mais pro lado do Johann até porque ele não parece real. Ah sim..aqueles livros são medonhos..hohoh dão muito medo com aquelas ilustrações. O interessante é que os livros de certa forma fazem sentido com a atitude de Johann. O mais interessante é que o Johanné um enigma que todos tentam decifrar...mas isso é impossível. Surpreendente? Espere até ver o final.
bjs!

Oi Camila!
Sabe o que me agrada é saber que meus artigos atraem o interesse de pessoas como voc~e, que não conhecia a diversidade e qualidade de determinados animes e mangás. Vou te contar que tem cada coisa boa...um dos melhores animes que já vi é Monster...tem artigo no meu blog sobre =).
bjs!

Sandro!
Cara é mesmo! Faz tempo que não trocamos idéias no msn...mas os horários ficaram incompatíveis, vc só estuda, eu trabalho e quando estou on vc não está XD. Caramba, dá um jeito cara rs. Temos que trocar idéias de animes...a Kamila começou a ver Angel Beats!
bjs

Oi Joyci!
É...o problema é que tem tantos desenhos legais...se bobear acabmaos nos tatuando inteiras! Acaso vc já viu aquele Zombie Boy (ou algo assim)? o cara é todo tatuado...é dá hora mas chocante! Então eu optei por simbologia por causa da beleza dos simbolos e por conter significado afinal, aparência não é nada sem conteúdo né?
Ah você gostou de Sarah Brigthmann *_* SIIIIIM ela é uma deusa!!! Incomparável! Agora vc imagina como foi ouvi-la ao vivo! Procure o video dela da música I Wonderfoul World, no show de Las Vegas..e também o video em que ela canta Phantom of the Opera. É surpreendente o potencial vocal dela. Tem uma música Time to Say Godbye que ela canta com Andrea Bocelli..se vc arrepiou no dueto com o Fernando Lima
(que só pra vc surtar..ele esteve presente no show dela em Sp e eles cantaram a mesma música) espera até ver ela com o Bocelli!
Ah e procure a música Fleurs du Mal...minha favorita.
Olha, tem outras duas cantoras que não são como a Sarah, mas que curto muito..veja alguns videos da Sarah e depois te passo as outras rs.
Sim, pelo menos o rock tá chegando em todas as partes do Brasil. Sabe, tempos atrás a galera otaku era vista como "o que diabos é isso?" agora pelo menos em SP e Rio é tudo comum e ultimamente está tendo vários eventos do gênero em outros estados. O mesmo acontece com a música.
Eu adoro trocar idéias com pessoas de outros estados! Recentemente mantenho contato com pessoas de Balneário Camboriu, Sorocaba, do Espirito Santo, uma amiga da Holanda e agora de Goiania hohoh.
Nossa eu não sei o que seria de mim sem meu blog..graças á ele além de divulgar meu trabalho, gostos e me aperfeiçoar na escrita, estou smepre conhecendo pessoas sensacionais!

Agora dá uma olhada no meu novo post do blog..vc vai gostar!
bjs

CH4ROLITA disse...

Sempre tive vontade de assistir mas por alguma razão nunca dá certo! O livro que você se refere seria "O Retorno de Inanna" ou é outro? Beijocas!

Tsu disse...

Oi Ana!
Agora com relação á Angel Sanctuary eu recomendov que não assista o OVA. Porque ele tem 3 capitulos e temrina bem quando a série vai começar a ficar legal. Para vc aproveitar a obra, tente ler o mangá, vale á pena!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...